12 de novembro de 2007

Espaço virtual lançado pelo Grupo Estado



Espaço virtual lançado pelo Grupo Estado mistura rede social, serviço e conteúdo multimídia criado pelos internautas

Jocelyn Auricchio
Filipe Serrano

Um espaço virtual com ferramentas de última geração que permite que o internauta construa seu próprio site colaborativo, estoque um número ilimitado de fotos e músicas, integre seus vídeos favoritos e concentre em um só endereço tudo o que gosta de fazer na rede.
Essa é a proposta do Limão (www.limao.com.br), a nova iniciativa do Grupo Estado na web, que entra em fase de teste.

“O Limão é uma comunidade virtual que estimula a convivência e a discussão saudável de idéias e traz ainda conteúdo informativo e multimídia, feito tanto pelos membros quanto por importantes parceiros ”, diz André Bianchi, diretor de estratégias digitais e novos negócios do Grupo Estado.

“É como se fosse um grande aeroporto, um ponto de partida para o mundo da internet”, afirma. Segundo ele, a proposta do Limão é misturar o que há de melhor na web e disponibilizar isso para todos os usuários.

E, embora ainda esteja em fase experimental, a forma com que esse conteúdo é mostrado é realmente diferente de tudo o que já apareceu na internet em língua portuguesa até hoje.

O Limão foi pensado como se fosse um brinquedo de montar virtual: você organiza e monta a home page do Limão em seu computador do jeito que quiser, incluindo e retirando os assuntos que achar mais interessantes. Além disso, em vez de simplesmente receber o conteúdo, o internauta pode ter voz ativa para escolher o que quer, do jeito que quiser.

Um dos principais atrativos é a parte de comunidades, apelidada de comLimão. É uma espécie de Orkut turbinado, com uma diferença fundamental: o conteúdo produzido pelo usuário pode ganhar destaque com base em critérios de popularidade e qualidade.


fonte: http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=12387

Nenhum comentário:

Postar um comentário