8 de maio de 2008

JORNAL A TARDE DE HOJE SOBRE A NOSSA CHUVA DE CADA DIA...

08/05/2008 (16:06) COMENTÁRIOS (2)
Não sou vidente e nem contratei o Climatempo
Rosiene Leite Andrade, leitora do A Tarde On Line
Acordei no horário de praxe para poder pegar meus sofridos três onibus a caminho do trabalho.... Quando abri a cortina da janela do meu quarto me veio aquela sensação ruim do que podia me aguardar lá fora... não era uma chuva... eram baldes d'agua caindo do céu...
Mas, lá fui eu, com minha bolsa, nadar um pouco pela cidade... Bom, morando em Tancredo Neves, para chegar em Campinas de Pirajá, onde trabalho, são três conduções, já que o único ônibus que poderia amenizar meu trajeto passa apenas uma vez por hora. Já no meu bairro pude ver o inicio do caos se formando... bocas de lobo entupidas e muita água acumulada (bom pro mosquitinho da dengue...aff)... peguei um ônibus lotado às 7 da manhã... mais três pontos e eu desceria... isso se eu conseguisse né? Mas eu lutei e consegui.
É, mas pensando bem, isso não foi nada... a Estrada das Barreiras alagada, o ônibus que nunca passava... peguei o primeiro Mata Escura pra adiantar meu lado... Mas adiantar o que? Tudoooo engarrafado... Desci no primeiro ponto, porque ainda tinha que esperar o feliz Estação Pirajá (não sei nem como comparar aquele ônibus, mas hoje ele estava vazio, fiquei surpresa, mas quando a esmola é demais o santo desconfia... Assim que chegamos no eixo de Campinas de Pirajá, onde tem a Vega, o trânsito resolveu simplesmente parar... o motorista desligou o motor e ficamos assistindo o nível da agua subir...
Nisso, já havia passado das 8 horas. O motorista estressado, trânsito travado, aquele cruzamento tinha virado um verdadeiro inferno... pessoas indo e voltando pelas ruas... encharcadas dentro da água... um verdadeiro caos... Nem ao menos pude pensar em voltar, pois tanto indo quanto vindo o trânsito havia parado.
Uma hora e meia depois e o ônibus havia andado apenas alguns metros. O motorista resolveu até descer para fazer um lanchinho na barraca em frente a Coelba de Pirajá. O cobrador se apertou e foi fazer pipi no mato...
Desse ponto até onde eu desci, passaram-se mais de meia hora, nem esperei chegar na Estação, desci na esquina e pus meus pés na água... e foi na água mesmo. A pista havia virado um grande rio, tinham dois homens da SET bem parados na entrada da rua, tadinhos, tomando toda lama na cara... Mas enfim, eu estava 'quase' a salvo... Faltava apenas alguns metros e eu estaria no trampo.... Pena que quando chego... vem minha supervisora e fala "sabendo como é Salvador quando chove, porque não acorda mais cedo??" eu mereço né?
Mas tudo bem... minha resposta foi a altura... "Porque eu ainda não sou vidente e nem contratei o Climatempo para me acordar mais cedo quando a previsão fosse chuva...Quem merece hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário