28 de abril de 2010

Agora Tem...

Hoje uma coisa me revoltou no Twitter. Críticas e retweetes ao comercial do Governo da Bahia. Não em relação a política, partidos, governantes e tal. Mas, ao comercial em si, sua produção e maneira como estão os personagens. Tem gente q adora repetir o que os outros falam e as vezes não param para refletir se realmente aquela opinião/crítica vale mesmo a pena ser passada a diante.
Eu acho que o comercial é lindo, cativante, emocionante, a qualidade do vídeo, a grande sacada de pegar os depoimentos reais e até o jingle que é bom e gruda... é a realidade. Sem o "pitoresco" como diz Maria Menezes no Mosaico.
É só olhar para o lado que veremos um daqueles personagens do comercial.
Parabéns a Leiaute Propaganda pelas peças.
Coloquei os vídeos abaixo e gostaria de saber a sua opinião sobre eles.


Governo da Bahia - TOPA (Dona Maria Enedina)

Governo da Bahia - Emprego Sr. Carlos Nascimento (pedreiro)

Governo da Bahia - Agua para Todos (Dona Isabel Alves)


Governo da Bahia - Casa da Gente (Jose e Luciene)


Governo da Bahia - Saúde em Movimento (Dona Iaiá)


Governo da Bahia - Recuperação de estradas baianas

2 comentários:

  1. Oxe, amiga, fiquei aqui pensando porque que iam achar esses comerciais ruins. Eu achei todos eles maravilhosos. E digo mais: conheci muita gente assim e garanto que tem esse mesmo brilho, simplicidade e gratidão. A gente pode falar o que quiser sobre políticas e políticos. Mas existe por aí muita gente grata com um pouquinho que recebe, seja a água, a casa, o exame da vista. É claro que é direito de todos e que o Brasil é uma bagunça ao avesso, sim,sim,sim, mas gosto de ver que nessa inversão e nesse barulho todo, de política, em nosso país, alguém se deu bem e é grato. Me dá satisfação em procurar ser uma boa cidadã.
    E nessa máquina administrativa e pública, que é o Estado, as prefeituras e o governo, é claro que tem gente honesta e sincera e do bem, seja a secretária, um vereador, alguém do almoxarifado, a recepcionista do posto de saúde que contribuiu para que as coisas ficassem melhores. Acho que essas pessoas se sentem "descansadas" com uma propaganda dessas. Pensando "eu faço a minha parte".
    Viajei total, né? É doença crônica desse dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Penso o seguinte. Assim como esse é o ano de eleição e o atual governador Jaques Wagner está mostrando o que fez pelo nosso povo, muitos políticos e seus seguidores vão tentar derrubá-lo de qualquer maneira. Seja através de críticas ferrenhas ou interpretações demasiadas negativas.
    Vamos nos colocar no lugar daquelas pessoas: Antes, você vivia sem água. Agora, você pode ter hábitos de higiene, escovar os dentes, tomar um bom banho, arrumar sua casa... Água é essencial à vida, e agora, os baianos que moram no interior também têm e por isso estão agredecidos e contentes. Quem mora na capital, também será beneficiado. O emissário submarino da Boca do Rio já começou a ser construído e pelo que eu já li nos jornais vai levar esgotamento sanitário p/ as comunidades de Valéria, Castelo Branco, Vila Canária, Cajazeiras, Jardim Esperança...
    Eu acho que o governo da Bahia está de parabéns. Claro, ainda há muito para se fazer, mas podemos dizer que muitos passos já foram dados, agora é só continuar caminhando.

    ResponderExcluir