16 de fevereiro de 2011

YouTube no carnaval de Salvador

O portal Terra era o principal responsável pela transmissão em tempo real do carnaval de Salvador na internet. Para saber que trio estava na avenida e onde estava o seu bloco era só acessar o Terra e correr para a avenida. Essa tradição, que já dura dez anos, ganhou um concorrente de peso este ano: O YouTube. O site anunciou o lançamento de um canal específico de carnaval (www.youtube.com/carnaval) com transmissão ao vivo da festa, e um camarote no circuito Barra-Ondina.
Parte da cobertura será transmitida ao vivo - até seis horas por dia. O canal será criado em parceria com a Nova Promoção & Conteúdo e a Caco Music. A captação das imagens será feita em alta definição e com transmissão via satélite. Todo o conteúdo será também gravado e oferecido depois no canal.
O camarote contará com câmeras exclusivas em quatro trios elétricos (entre eles o de Ivete Sangalo), além de câmeras fixas no camarote (externas e internas), boate climatizada com lounge, espaço gourmet e um mirante de 50m de comprimento. Tudo em sistema all inclusive. O abadá está sendo vendido através dos sites www.camaroteyoutube.com.br e www.axemix.com.br, o preço varia de R$ 300 a R$ 440 por dia.
Para a cobertura do Carnaval, o YouTube terá patrocínio de Santander, Oi e Garnier. O canal já está no ar com videoclipes e no dia 19 de Fevereiro traz a transmissão ao vivo do Cerveja e Cia Folia de Ivete Sangalo diretamente da Praia do Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário