27 de março de 2011

As Bios do Twitter

Estava lendo o Reader essa semana e encontrei um material que preciso compartilhar. O Ponto Marketing faz uma análise ótima sobre como as pessoas se definem no Twitter e como isso mostra um pouco da personalidade virtual (ou não) do usuário. É muito interessante, veja:


O objetivo

É aquele usuário que vai direto ao assunto na sua bio. Diz a que veio dentro das mídias sociais, tal qual o que temos na bio do Ponto Marketing no Twitter.


O engraçado
Coloca na bio uma forma divertida de se descrever, procurando “quebrar o gelo” no Twitter e mostrar como tem imaginação fértil. Geralmente são publicitários que dominam a boa escrita.

O pseudo-engraçado
Sempre quis ser publicitário, mas não conseguiu ainda. Mesmo assim, acha que é engraçado e tenta fazer uma bio interessante, mas que apenas demonstra que tem muito a aprender.

O misterioso
Aquela pessoa que coloca algo do tipo “Quem sou eu? Descubra se for capaz!”. Quem faz dessa forma deve ter cuidado, pois frases assim podem soar pretensiosas demais.

O indeciso
Alguém que não sabe para onde está indo e faz questão de deixar claro na bio que segui-lo pode ser interessante ou desastroso. Geralmente coloca dizeres como “Não me siga, estou perdido” ou “Não sei se vou ou se fico”.

O poeta
Coloca na bio poemas ou frases muito bonitas e admiráveis. 90% dessas frases foi coletada em sites de frases famosas.

O nulo
Não coloca nada na bio e perde a oportunidade de se apresentar aos outros adequadamente.

O abarrotado
Tenta espremer na bio todo tipo de informação, como número de telefone, endereço comercial, site, CPF, nome da mãe, time do coração e tudo mais que couber. Acaba mesmo é fazendo uma boa lambança.

O Orkuteiro
Fácil de reconhecer: é aquela pessoa que coloca coisas como “Sou simpatica, bunita e antraente kkkkkk!!!!! Quem naum vivi p servi naum servi p vive!!!!!!!! mim adiciona ai kkkkkkk”, e outras descrições maluquetes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário