1 de abril de 2011

Transforme seu Facebook em Portfólio

O site EXAME.com listou alguns passos para que você use o seu perfil do Facebook para cativar os recrutadores.

1. Decrete a falência da sua fazenda no Farmville Transforme seu perfil no Facebook em ferramenta de trabalho. Se você não quiser se desfazer de tudo isso, crie um perfil alternativo para o trabalho.

2. Seja objetivo. Nada de frases de efeito ou com caráter duvidoso no campo “sobre mim”. Descreva suas habilidades e aspirações profissionais.

3. Aproveite o campo “empregadores” para colocar o nome de todas as empresas em que trabalhou - mesmo se por um curto período de tempo. E no campo Projetos é possível criar um inventário de todo seu trabalho e principais resultados. Já em Faculdade/Universidade é possível criar um panorama da sua formação preenchendo o campo Aulas.

4. Faça um teste e torne-se relevante  Um jeito divertido de fazer isso é entrar na onda dos testes para a rede social e elaborar um voltado para a sua área de especialidade.O aplicativo Quiz Planet é ideal para isso. Depois, é só difundir entre a sua rede de contatos. Quem sabe o seu quizz não aparece na página incial de um recrutador à procura de um profissional criativo?

5. Vá além do convencional Aproveite o Facebook para investir em soluções criativas para a sua marca pessoal – algo que você jamais poderia fazer em outro lugar.

6. Conecte o Facebook ao seu Twitter e comece a postar assuntos pertinentes à sua área de atuação – e que sejam interessantes, por favor.

7. Se você tem um blog profissional, abra espaço para que outras pessoas divulguem seus posts no Facebook através do botão Curtir.

9. Aproveite a página dedicada a fotos para montar seu Portfólio.

10. Para evitar constrangimento, desative a função "Fotos em que fui marcado". Vá em Conta > Configurações de privacidade > Personalizar configurações. Nessa página, confira a seção Itens que outros compartilham.

Mostre o seu potencial em suas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário