11 de maio de 2011

Twitter pede ajuda de brasileiros para versão em português



Parece que o Twitter vai, finalmente, aderir ao português. O site está buscando voluntários que ajudem a traduzir a rede de microblogs para o português. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo blog oficial da companhia. "Se você fala Português do Brasil, você pode participar desta comunidade mundial de tradutores e nos ajudar a tornar o Twitter cada vez mais internacional", diz o comunicado. A rede de microblogs também lançou um blog oficial em português (blog.pt.twitter.com) e também de um perfil oficial na rede social na língua portuguesa (@twitter_pt).

Lançada em fevereiro, a Central de Tradução é um esforço do Twitter para levar o site para outras línguas através da ajuda dos proprios usuários. Quem fizer parte do projeto, pode enviar uma sugestão de tradução dos termos presentes no microblog ou votar nas traduções de outros usuários. Além do português, o microblog procura ajuda de tradutores em francês, alemão, indonésio, italiano, coreano, russo, espanhol e turco.

Para fazer parte do grupo de tradutores do Twitter, basta entrar em translate.twttr.com/welcome e fazer login no microblog. Além do site Twitter.com, o grupo trabalha também na tradução dos apps móveis e sites de ajuda da companhia. O perfil @translator, criado para tirar dúvidas dos usuários, convidou os usuários a participarem. "Twitter orgulhosamente anuncia a abertura da Central de Tradução em português. Faça parte dessa comunidade", tuitou, em português.

Um comentário: