12 de setembro de 2011

Pepsi subestima promoção e passa vergonha

A Pepsi lançou na semana passada a campanha "Pepsi em Dobro" convidando os consumidores a levar uma unidade extra a cada produto comprado. A promoção tinha validade apenas para o final de semana de 10 e 11/09 com um limite de 24 unidades por CPF.
A procura foi tamanha que lotou os supermercados credenciados e os estoques acabaram em questão de horas. O site do iG recebeu relatos de consumidores sobre escassez de refrigerantes Pepsi em unidades das redes Pão de Açúcar, Extra, Sonda, Carrefour, Coop e Sacolão. Em Salvador, houve protestos de clientes em frente ao supermercado Hiper Bom Preço, no bairro Cabula, de acordo com informações do jornal "Tribuna da Bahia". 
Ao digitar "Promoção em dobro Pepsi" no Google, entre os resultados que aparecem, estão várias denúncias no site Reclame Aqui com queixas sobre a promoção. A Pepsi respondeu a uma dessas denúncias da seguinte forma: "A Promoção Pode Ser Pepsi em Dobro superou em muito as já altas expectativas de vendas da marca para o fim de semana. A operação de produção e logística foi dimensionada para atender à forte demanda que esperávamos para o período e colocou nas lojas, para venda nestes dois dias, o volume equivalente a um mês de vendas regulares. Ainda assim, vários pontos de venda esgotaram os seus estoques em poucas horas ".
Segundo o site do IG, a rede Pão de Açúcar chegou a receber um estoque equivalente às vendas de todo o mês de setembro do ano passado para atender essa promoção. A rede varejista solicitou mais 60 carretas do produto para a Pepsi, mas recebeu apenas um terço disso.


Um comentário: