21 de janeiro de 2008

Onde você carrega o seu notebook? Que tal um envelope?

Ter um iPod, um iPhone ou um Mac não seria o mesmo que ter um MP3, um celular e um computador? Deveria. Se a avaliação fosse feita de característica para característica... Os três primeiros seriam facilmente substituídos por equipamentos similares que custam muito mais barato.

O que não se pode negar é o fato de que cada vez mais pessoas ignoram essas similaridades e querem ter um Mac. Passam até noites em filas nos EUA e na Europa para conseguir ser o primeiro a comprar. Trata-se realmente de uma questão de “status”, de estar sempre à frente com a tecnologia e Steve Jobs, fundador da Apple, proporciona isso. Sempre que lança um produto novo seus competidores ficam na expectativa de dar errado, mas ele acerta sempre!

A sua mais nova criação é o Mac Book Air, um computador portátil que é o mais fino e mais leve notebook com 1,9cm de espessura e 1,3 kg, não possui disco rígido, e sim o “solid-state drive” o que quer dizer que no lugar de peças pesadas e que consumiam bastante energia está uma peça única e silenciosa.

O lançamento foi feito por Jobs na abertura da Macworld Expo 2008 quando fez questão de tira-lo de um envelope tradicional, para comprovar sua espessura. Vem com processador Core 2 Duo (1.6GHz ou 1.8GHz, no modelo mais caro), HD de 80 GBytes e 2 GBytes de memória RAM. Sua bateria tem média de 5 horas de vida. O preço varia de U$ 1.799 a U$ 3.100 e estará a venda nos EUA a partir da próxima semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário