24 de fevereiro de 2011

#Picolédaescrita

Depois do #estáescrito no final do ano, que foi parar nos TT’s de Salvador, pensamos em mais uma ação deliciosa para a Escrita. A ideia do #picoledaescrita surgiu para aproximar a empresa dos principais clientes de uma forma simpática e deixou muita gente com água na boca.
 A ação era o seguinte. No meio da tarde, a equipe da Escrita chegava na empresa com um isopor cheio de picolé para refrescar a tarde da galera. Não tinha sorteio, nem ninguém era obrigado a comprar nada, era só escolher o sabor e pegar quantos quisesse. Tinha cajá, mangaba, "cupuacivis", amendoim, coco, morango. Tudo com a participação animada de Rodobaldo da Ribeira, que deu um clima ainda mais gostoso por onde o #picoledaescrita passava.
O que deixou a brincadeira ainda mais divertida, foi o uso das redes sociais para ampliar o número de pessoas impactadas com a ação. Durante os dias da ação, o twitter da @EscritaE anunciava onde o #picoledaescrita estava e perguntava onde seria a próxima visita. O pessoal tuitava e quem fizesse mais pedidos na rede recebia a visita de #rodobaldodaribeira. A ação deveria durar 3 dias, mas foi ampliada para 5 dias.
O Facebook também foi importante, porque depois de cada dia, as fotos e vídeos das visitas eram postados na página da Escrita, gerando comentários e a participação de cada vez mais pessoas. Junto com a ação também foi feito um trabalho de e-mail marketing, divulgando os serviços mais procurados durante o verão baiano, sendo que a arte do e-mail foi reproduzida em forma de um cartaz/picolé, que a equipe da Escrita levava durante as visitas.
O resultado dessa brincadeira? 5 dias de ação, mais de 30 empresas visitadas, cerca de 2500 picolés distribuídos, centenas de sorrisos, mais de 300 tweets com a tag #picoledaescrita e milhares de pessoas impactadas pelo twitter. A ação foi realizada pela agência Tudo Muito (@tudomuito)!





Nenhum comentário:

Postar um comentário