25 de agosto de 2010

Espelhos: “Inspiração muda tudo”




A intenção principal do comercial é trazer o novo para o cotidiano das pessoas. A DM9DDB criou para a Brastemp a peça “Espelhos” que traz o conceito “Inspiração muda tudo” para marcar a nova fase da marca. A peça traz mais de 500 pessoas em frente ao prédio da Bovespa, no centro de São Paulo com placas de espelhos que refletem o céu sobre o chão da cidade, no intuito de inverter a ordem e o processo natural das coisas. A trilha sonora é também assinada pela DM9DDB junto com a produtora Zeeg2 que incluíram na melodia o “Brlum bah bah...” tradicional na assinatura das campanhas Brastemp, deixando o vídeo ainda mais inspirador.
A campanha é institucional e, como sempre, fortalece a imagem da marca com o objetivo de posicioná-la como excelência no mercado. Nesse caso, ainda temos a estratégia de responsabilidade social voltada para o viver bem, bem-estar, vida saudável... onde equilibra as expectativas do público quanto à lucratividade da empresa, trazendo para a marca uma identidade com valores subjetivos garantindo credibilidade.
A linha das novas campanhas Brastemp tem seguido essa linha. Inovação nos produtos trazendo sempre algo que facilite a sua vida, que traga o bem estar para os dias agitados, que torne as tarefas rotineiras mais agradáveis e que, com isso, sobre um tempo para se INSPIRAR.

Ficha Técnica

Agência: DM9DDB
Cliente: Brastemp
Produto: Refrigerador Inverse
Campanha: Brastemp Inverse - Espelhos
Direção de Criação Sergio Valente, Rodrigo Almeida, Moacyr Netto e Renata Florio
Criação Rodrigo Bombana, Edson Oda, Pedro Gravena, Liliana Fagundes Mafra, Marcelo Bruzzesi, Leonardo Ehrlich
Produtor de RTVC Gilberto Pires (Gibinha) e Luciano Rocha
Atendimento Maristela Pati Correa, Sandra Lessa, Daniela Ugolini Butori, Rachel Buzzolleti, Milena Bolognese
Gerente de Projeto Cristiane Rojas, Patricia Waissmann
Conteúdo Philippe Bertrand, Daniel Dranger
Convergência Joca Guanaes
Inteligência Digital Patricia Andrade
Social Media Bruno Tozzini
Planejamento Carolina Roxo, Mariana Verçoza, Camila Lima
Mídia Patricia Muratori, Ana Carolina Esposito, Aline Brazolotto, Marcelo Estevam, Fabio Saad, Ricardo Barros, Guilherme Barbato, Julio Frassei, Tiago Luz, Paula Soares
Produção Online Juliana Hasegawa, Pedro Rais, Denis Gustavo
Aprovação Cliente Claudia Sender, Daniela Cianciaruso, Mariana Rhormens e Marina Moura
Produtora de Imagem Paranoid BR
Direção  Brenno Castro e Co-direção Cia de Foto
Diretor de Fotografia Rodrigo Carvalho
Atendimento Produtora Ducha Lopes
Montador Francisco Antunes
Finalização Casablanca
Pós Produção  Casablanca
Produtora de Som Zeeg2
Produtor Gabriel Carrera
Atendimento Produtora de Som Olivia Carrera
Produção da ação BFerraz
Imagem Vetor Zero
Arbuyer Clariana da Costa
Produção gráfica Carla Lustosa, Nereu Marinho, Edson Harada
Data de Produção Julho de 2010
Veiculação Nacional 06 meses
1ª Veiculação Agosto de 2010

2 comentários:

  1. tá uma metida de propaganda que é um negócio sério :)

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse comercial achei incrível, é um comercial longo mas que passa rápido, fiquei curioso e a cançou ficou na minha mente, sei que esse é o objetivo mas é íncrível, e a frase marcante: "Céu, seja bem vindo ao Centro".

    Ótima postagem, parabéns.

    www.laerte-lopes.blogspot.com

    ResponderExcluir